sábado, 9 de maio de 2015

Umectação + Dicas de Produtos.

Olá pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?!

Hoje venho aqui falar sobre cabelo, especificamente sobre umectação. Essa é uma técnica consiste em passar óleo vegetal puro no cabelo!
Confesso para vocês que eu achava estranho passar coisas de comer no meu cabelo, mas o resultado me surpreendeu. Eu pesquisei e notei que a umectação é necessária para todos os tipos de cabelos, pois óleos 100% vegetais ajudam a repor os lipídios da fibra capilar. Tendo como resultado a maciez, brilho, nutrição e saúde aos fios.


Os óleos mais comum para a umectação são o óleo de coco, azeite de oliva, óleo de rícino, óleo de linhaça e óleo de argan. Mas gente eu as primeiras vezes que usei eu não conseguia suportar o cheiro. Por isso comecei a pesquisar outros óleos e encontrei uma maravilha, o super óleo APAGA DANOS da Garnier Fructis.



Esse produto tem em sua composição o "Óleo de Amla". A amla é encontrada nas florestas indianas, é um fruto conhecido como groselha indiana. Para fazer o óleo, o fruto seco (groselha indiana) é infundido junto com óleo de coco e sésamo. E o cheiro desse produto é maravilhoso!!!


Existem três maneiras de efetuar a umectação:

1°) Aplicar o óleo de sua preferência nos cabelos secos, não precisam estar limpos, colocar uma touca, deixar agir pela noite toda e lavar e condicionar de manhã.

2°) Com o cabelo sujo e seco, aplicar o óleo e deixa-lo agir por tempo indeterminado, (40 minutos até 5 horas). Depois lavar e condicionar.

3°) Está com pressa? Então use o óleo apenas nas pontas ressecadas alguns minutinhos antes do banho.

Importante meninas, lave sempre o cabelo com água fria, pois isso ajuda a fechar e manter as cutículas fechadas. Com essa técnica seu cabelo não vai ficar oleoso, pois você vai lavar depois.



Espero que tenham gostado, e eu gostaria de saber o que vocês fazem para hidratar suas madeixas. Deixem seus comentários.

Beijos, beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário